DEMUTTRAN exige uso de taximetro em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Em uma reunião com os taxistas da cidade e distritos nesta semana, o Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DEMUTTRAN) definiu com os permissionários a necessidade de se ligar o taxímetro na hora que realizar a corrida com o cliente.


Segundo alguns dos taxistas presentes, o cliente não quer taxímetro, ele quer combinar preço. Mas, não são estas as reclamações que chegam ao Departamento de Trânsito da Prefeitura. No setor, as denúncias são diárias. De acordo com o diretor do DEMUTTRAN, Mário Brambilla, a classe precisa cumprir à determinação.

Caso os motoristas não aceitem ligar o taxímetro, o cliente pode procurar o setor responsável que se localiza no Centro Administrativo, Av. Maestro Sansão, 236 – 2º andar. Neste caso, o taxista será autuado e terá um prazo de cinco dias para se justificar. Conforme forem julgadas as ações, o mesmo deverá pagar uma multa no valor de R$ 392,37 (trezentos e noventa e dois reais e trinta e sete centavos).

Os permissionários pedem um aumento da tarifa, alegando que o preço do combustível subiu. Porém, Mário Brambilla, explica que, o departamento está consciente de que será preciso fazer reajustes: “A Câmara Municipal de Muriaé, fez uma emenda determinando que toda atualização de índices precisará passar pelo Legislativo para ser aprovada”, disse ele, acrescentando que um projeto de Lei já está nas mãos da Procuradoria Jurídica do Município.

O DEMUTTRAN pede aos passageiros que não aceitem carros que não sejam adesivados e controlados pela Prefeitura Municipal e Polícia Militar, pois podem haver irregularidades. Há denúncias de muitos casos que ocorrem na região. Taxista adesivado é taxista regularizado.

Fonte: Prefeitura de Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo