Demuttran prepara alterações no trânsito antes da volta às aulas em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Já visando a volta às aulas, que acontece na próxima segunda-feira (6), o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (Demuttran) prepara mudanças de trânsito na região central de Muriaé. De acordo com o diretor do departamento, capitão Ivanin Pimentel, as alterações devem ser feitas já nesta semana

, para que os motoristas possam se acostumar com elas antes do início do ano letivo nas escolas.

Na rua Doutor Alves Pequeno (foto), as duas vias passarão a receber veículos oriundos da rua Afonso Canêdo. Os motoristas que optarem pela parte “esquerda”, junto ao supermercado Pioneiro, deverão seguir somente até a rua Doutor Antônio Canêdo – o trecho seguinte permanece inalterado, sendo destinado para os automóveis que saem da rua São Pedro ou que fazem o retorno em frente ao restaurante Carne e Cia. Já a via da “direita” da mesma rua, junto ao shopping, valerá para aqueles que seguirem em direção à Praça João Pinheiro.

Outro endereço do centro da cidade, a rua Doutor Olavo Tostes terá seu sentido de direção invertido. Assim, os motoristas que estiverem na rua Doutor Antônio Canêdo terão a possibilidade de seguirem em frente, em direção à Avenida Juscelino Kubitschek, ou de subirem a rua Barão do Monte Alto.

De acordo com o diretor do Demuttran, capitão Ivanin Pimentel, as mudanças têm o objetivo de desafogar o trânsito na área central de Muriaé, especialmente nos horários de entrada e saída de alunos das escolas.

Embarque e desembarque de estudantes

Em complemento às medidas de alteração no trânsito, o Demuttran já começou a criar áreas exclusivas de embarque e desembarque de estudantes. A primeira instituição a receber a nova sinalização, válida apenas para os horários de entrada e saída de estudantes, foi a Escola São Paulo. “Nosso objetivo é fazer o mesmo também junto às demais escolas localizadas na região central de Muriaé”, informa Pimentel.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo