Desmatamento de vegetação no bairro Aeroporto



Imagens de satélite fornecidas pelo Google Earth revelam a desvatação da vegetação no bairro Aeroporto, mais precisamente próximo a margem do rio Muriaé na altura da rua Cavalier.

A primeira imagem é de 28/04/2003:

Desmatamento de vegetação no bairro Aeroporto - Ano de 2003

Já a segunda imagem é de 26/08/2010:

Desmatamento de vegetação no bairro Aeroporto - Ano de 2010

Atualmente a situação piorou ainda mais e se reflete por outros bairros da cidade de Muriaé.

Parte do desmatamento foi realizado por um senhor que mora próximo a área, que chegou a ser apreendido na data de 7 de outubro de 2011, após denúncia anônima levar a Polícia Ambiental até sua residência, aonde foi recolhido óleo queimado que era utilizado para botar fogo no tronco das árvores. Na ocasião, o senhor disse que fazia a queimada para evitar que viciados ficassem no local.

Cortar árvores sem autorização do Instituto Estadual de Florestas (IEF) é considerado crime ambiental passível de multa.

Fonte: Guia Muriaé

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.