Dia do Muriaeense é comemorado com homenagem a Dr. Antônio Canêdo e Desfile Cívico



Dia do Muriaeense

O Dia do Muriaeense esta sendo comemorado nesta quinta-feira (6) com vários festejos na cidade. Pela manhã, houve uma a homenagem póstuma a Dr. Antônio Canêdo, ex-prefeito de Muriaé e quem instituiu o Dia do Muriaeense através de Decreto nº 76 de 4 de Setembro de 1958, e em seguida aconteceu um Desfile Cívico com a participação das escolas municipais.

Alunos da Escola Municipal Dr. Antônio Canêdo, jovens do Tiro de Guerra 04-016 e a Banda União dos Artistas da FUNDARTE participaram da homenagem que aconteceu na Praça Santos Dumont, na Avenida Constantino Pinto. O prefeito José Braz fez seu pronunciamento e homenageou a aluna Isabela Ribeiro de Souza, do Projeto Semeando, vencedora da Olimpíada Brasileira de Matemática. Estiveram presentes várias autoridades políticas, familiares do homenageado, estudantes e representantes de instituições diversas.

Em seguida, cerca de 1.700 alunos participaram do desfile, que aconteceu na Rua Coronel Domiciano, no Centro, que teve como tema “Educar para preservar”.

Ainda hoje, às 19h, será realizado a outorga de Títulos Municipais no Teatro Zacarias Marques (na Avenida Constantino Pinto, 400, anexo à rodoviária).

A festa termina no fim do dia no Parque de Exposições Lael Varella com o show da banda Pop/Rock Biquini Cavadão. A entrada é franca.

Veja a galeria de fotos:

Fonte e fotos: Guia Muriaé

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.