Divulgada a programação do Pré-Carnaval 2016 em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Foi divulgada, na tarde desta segunda-feira (11), durante coletiva de imprensa no Teatro Zaccaria Marques, a programação do Pré-Carnaval 2016 em Muriaé.

A Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria Municipal de Turismo e da Fundação de Cultura e Artes de Muriaé (FUNDARTE), em parceria com a Liga Carnavalesca de Muriaé (LICAMUR), resolveram novamente antecipar o Carnaval na cidade. A iniciativa ocorreu pela primeira vez no último ano e foi tomada para atender a uma reivindicação da LICAMUR, que solicitou a antecipação uma vez que nessa época do ano os muriaeenses costumam curtir a festa em cidades praianas e em municípios da região.

O Pré-Carnaval 2016 em Muriaé será realizado na Praça João Pinheiro e terá início na sexta-feira, dia 29 de janeiro, a partir das 19h, com apresentação da Banda Clube do Samba tocando as melhores marchinhas de Carnaval. Logo após, desfile dos blocos/escolas de samba Aí Vem Eles, Marambloco e São Joaquim. No sábado, dia 30 de janeiro, a partir das 21h, desfile dos blocos/escolas de samba Unidos do Santa Terezinha, Papagaio e Canarinho do Samba. Logo após, show com Sambloco. No domingo, dia 31 de janeiro, a partir das 18h, uma domingueira e matinê irá agitar os foliões.

Além da programação na Praça João Pinheiro, o Pré-Carnaval 2016 de Muriaé terá o desfile dos blocos Manguaça (saindo da Avenida Doutor Passos, no Centro) e B-Binha (saindo da Rua Rodrigo de Castro, no São Francisco).

Os distritos de Belisário e Boa Família também comemorarão a folia, mas durante o fim de semana de Carnaval, entre 6 e 9 de fevereiro. Outros distritos da cidade também poderão sediar as festividades, igual aconteceu com Pirapanema no ano passado.

A Prefeitura de Muriaé e LICAMUR ainda trabalham na definição dos últimos detalhes da programação do Pré-Carnaval 2016, que poderão sofrer alterações.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, além de uma equipe de segurança particular, irá trabalhar durante todo o evento, com o objetivo de garantir a segurança do público participante.

Os recursos para realização do Pré-Carnaval 2016 em Muriaé foram avaliados em cerca de R$ 60 mil e serão direcionados, quase em 100%, a empresas/profissionais da cidade, ou seja, o dinheiro irá permanecer/girar dentro do município.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo