Equipe técnica municipal atua no serviço de abordagem social em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A abordagem social é um dos serviços ofertados pela Secretaria de Desenvolvimento Social, na gestão do prefeito Aloysio Aquino, através do Centro Especializado em Pessoas em Situação de Rua (Centro POP) de Muriaé.

Uma equipe técnica municipal realiza de forma continuada e programada, o atendimento social de abordagem e busca ativa, para identificar a ocorrência de trabalho infantil, exploração sexual de crianças e adolescentes, pessoas em situação de rua, dentre outras questões de riscos e violações de direitos. Dessa forma, a equipe presta atendimento a crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e famílias que utilizam espaços públicos como forma de moradia e/ou sobrevivência.

Na abordagem social é oferecido atendimento às necessidades imediatas e promovido o acesso do indivíduo ou família à rede de serviços socioassistenciais e das demais políticas públicas. Muitas das pessoas abordadas são acolhidas e encaminhadas para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Centro POP.

Fonte: SDSM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo