Estudantes realizam projeto ambiental em rua de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Convidados a participar do projeto “Bairro Limpo, Vida Saudável”, alunos do Ensino Fundamental da Escola Estadual Desembargador Canêdo (DECA) juntaram-se a equipe da Divisão de Limpeza Urbana do Departamento de Saneamento Urbano de Muriaé (DEMSUR) para finalizar a ação de limpeza e conscientização realizada na Rua Antônio Rogério de Castro, na Barra.

A ação levou um mês para ser concluída, passando pela triagem no local até sua conclusão total na tarde de segunda-feira (28). Os alunos deixaram suas marcas e seus nomes no muro, que leva a mensagem: ”nós podemos fazer mais por nosso bairro, seja consciente e nos dê uma mãozinha”. O resultado não poderia ser melhor ao vermos aquele espaço que antes era sujo e sombrio, agora com luz e colorido.

A ação compreendeu remover o lixo descartado de forma inadequada pela comunidade em uma das calçadas, fiscalizar e orientar os moradores sobre o manejo correto dos resíduos seco e úmido, afixar uma faixa de conscientização, podar as árvores, melhorar o piso e pintar o muro com slogan “Locomotiva da Boa Convivência”, que traz regrinhas simples de como lidar com o nosso lixo.

“Estamos fazendo a nossa parte, deixamos esta área totalmente limpa. Pedimos a cooperação dos moradores para que assim ele permaneça, mantenham o lixo que produzem em suas portas, estejam atentos ao horário que o caminhão de coleta de lixo passa no bairro, aqui no bairro Barra a coleta é diária e realizada a noite, portanto não coloque durante dia, se possível duas horas antes do caminhão passar. Quero destacar também um dos últimos trabalhos de limpeza e revitalização que fizemos na Rua Marcus Tarcísio, acabamos com o ponto de lixo, esse com a atuação direta da comunidade que realizou benfeitorias no local. Aproveito a oportunidade para agradecer a diretoria escola DECA, parabenizá-los pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo junto à comunidade. As professoras Amália e Polyanna que acompanharam e orientaram os alunos neste momento significativo para todos nós”, disse Alcemar Junior, Diretor de Limpeza Urbana do município.

Rodrigo Guarçoni, Diretor Geral do DEMSUR, ressaltou a importância da continuidade do projeto. “Espero que este programa criado possa ser continuado na administração vindoura para que jamais deixe de ser trabalhada a conscientização da população em relação ao descarte de lixo” afirmou.

Lixo, responsabilidade de todos

1. Separe o lixo seco (materiais recicláveis) do lixo úmido (restos de comida e rejeito de banheiro);
2. Respeite dia e período da coleta no bairro, preferencialmente duas horas antes do caminhão passar;
3. Coloque o lixo na porta, nunca na porta de vizinhos ou terrenos baldios;
4. Proteja seu lixo, coloque-o longe da ação de cães.

Feito isto, você estará contribuindo para o bem estar de sua família, do vizinho e um meio ambiente melhor.

O DEMSUR apoia e incentiva toda ação no município voltada para o bem estar da coletividade!

Fonte: DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo