Evento em benefício da Casa Lar de Muriaé é um sucesso

Guia Muriaé no WhatsApp

Na noite da última sexta-feira (8), a Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou o “4º Bingão em prol da Casa Lar e Noite de Caldos”.

O objetivo do evento beneficente foi oferecer melhores condições aos 43 adolescentes atendidos atualmente nas duas Casas Lar, que são instituições que asseguram cuidados a crianças e adolescentes que se encontram sob medidas protetivas e que são afastados temporariamente de suas famílias, conforme determinações da Vara da Infância e da Juventude ou Conselho Tutelar. O evento, que aconteceu no pátio da Igreja Matriz São Paulo, foi um sucesso, contou com um grande número de pessoas que abraçaram a causa social e colaboraram com um belo gesto de solidariedade.

Na ocasião, a Secretária municipal de Desenvolvimento Social, Cláudia Aquino, agradeceu em nome do prefeito Aloysio Aquino, aos funcionários das Casas Lar, a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), aos voluntários e a todos que estiveram presentes. “A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social tem se empenhado para oferecer condições dignas para cada uma das crianças e adolescentes residentes nas duas Casas Lar. Para nós, é gratificante contarmos com o apoio da sociedade muriaeense neste evento, pois assim temos a certeza de que podemos contribuir sempre mais para melhorarmos as perspectivas de vida dessas crianças”, disse.

Vale ressaltar, que no ano de 2014, a atual gestão municipal colocou em funcionamento a segunda Casa Lar, que muito tem contribuído para abrigar de forma digna esses menores. Ambas ficam localizadas na Avenida Vicente Alves, bairro Prefeito Hélio Araújo. Através das instituições as crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade e risco social ficam protegidas, recebem moradia, conforto, alimentação, higienização, cuidados básicos, acompanhamentos nos serviços da assistência social, psicológico, nutricionista, saúde, advogado e pedagógico. Têm seus vínculos familiares preservados, são auxiliadas com um trabalho de fortalecimento da autoestima, enfim, são cuidadas por uma equipe de competentes profissionais que registram o desenvolvimento de cada uma delas, de modo a preservar suas histórias.

Fonte: SDSM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo