Festival Boteco & Cia tem início em Muriaé; Banda Zem se apresenta hoje



A noite de abertura do festival gastronômico Boteco & Cia movimentou a quinta-feira em Muriaé. Ao som do grupo Amigos do Chorinho, centenas de pessoas prestigiaram os restaurantes participantes. O evento segue até domingo (24), no Parque de Exposições, com música ao vivo todos os dias.

Na abertura oficial, o prefeito Aloysio Aquino deu as boas vindas ao público e ressaltou que o evento tem tudo para se firmar no calendário da cidade; já a Secretária Municipal de Turismo, Ana Lúcia Rodrigues, agradeceu aos donos dos restaurantes pelo apoio na realização dos trabalhos, presenteando cada um com um avental próprio do festival.

A primeira edição do Boteco & Cia conta com a participação de cinco restaurantes da cidade. De acordo com o regulamento, cada um participa com cinco pratos, dos quais um deve, necessariamente, conter mandioca e queijo, os ingredientes básicos do evento.

Os pratos contendo os dois itens são com os quais os restaurantes participantes concorrem ao prêmio de melhor boteco do festival. A avaliação será feita pelo voto popular e pela análise do júri técnico formado por profissionais da área de gastronomia, a partir de itens como criatividade e apresentação, além da qualidade do atendimento. “O resultado será anunciado no domingo à noite”, informa Ana Lúcia.

Além dos restaurantes, o evento tem ainda o Espaço Gourmet, onde são oferecidos sobremesas e itens artesanais produzidos na região.

Nesta sexta-feira (22), as atividades têm início às 19h, com show da Banda Zem. Já no fim de semana, as portas serão abertas a partir das 15h, com nomes como Maycon e Couro & Corda (sábado) e Felipe “Seu Jorge” Venâncio e banda Marofagy (domingo) animando o público.

Fonte: Prefeitura de Muriaé

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.