Festival Boteco & Cia tem início em Muriaé; Banda Zem se apresenta hoje

Guia Muriaé no WhatsApp

A noite de abertura do festival gastronômico Boteco & Cia movimentou a quinta-feira em Muriaé. Ao som do grupo Amigos do Chorinho, centenas de pessoas prestigiaram os restaurantes participantes. O evento segue até domingo (24), no Parque de Exposições, com música ao vivo todos os dias.

Na abertura oficial, o prefeito Aloysio Aquino deu as boas vindas ao público e ressaltou que o evento tem tudo para se firmar no calendário da cidade; já a Secretária Municipal de Turismo, Ana Lúcia Rodrigues, agradeceu aos donos dos restaurantes pelo apoio na realização dos trabalhos, presenteando cada um com um avental próprio do festival.

A primeira edição do Boteco & Cia conta com a participação de cinco restaurantes da cidade. De acordo com o regulamento, cada um participa com cinco pratos, dos quais um deve, necessariamente, conter mandioca e queijo, os ingredientes básicos do evento.

Os pratos contendo os dois itens são com os quais os restaurantes participantes concorrem ao prêmio de melhor boteco do festival. A avaliação será feita pelo voto popular e pela análise do júri técnico formado por profissionais da área de gastronomia, a partir de itens como criatividade e apresentação, além da qualidade do atendimento. “O resultado será anunciado no domingo à noite”, informa Ana Lúcia.

Além dos restaurantes, o evento tem ainda o Espaço Gourmet, onde são oferecidos sobremesas e itens artesanais produzidos na região.

Nesta sexta-feira (22), as atividades têm início às 19h, com show da Banda Zem. Já no fim de semana, as portas serão abertas a partir das 15h, com nomes como Maycon e Couro & Corda (sábado) e Felipe “Seu Jorge” Venâncio e banda Marofagy (domingo) animando o público.

Fonte: Prefeitura de Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo