Geofone ajuda a resolver vazamento em tubulação no bairro Planalto

Guia Muriaé no WhatsApp

Utilizado a partir de janeiro deste ano, o aparelho geofone continua contribuindo para a identificação de vazamentos na rede de distribuição de água potável em Muriaé. Nos últimos dias, o equipamento da Prefeitura Municipal foi novamente eficaz ao detectar problemas em tubulações, ajudando a minimizar o desperdício de água na cidade.


Os serviços, realizados pelo Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR), aconteceram primeiro na Rua Vereador Joaquim Pereira, no bairro Planalto. Dias depois, a equipe da Divisão de Águas de Esgotos da autarquia solucionou problema que havia a 1,5m de profundidade na Rua Rosa Ferrari Braz, no Safira, com a utilização do equipamento. O geofone tem capacidade de detectar vazamentos que não chegam a aflorar, mas que são responsáveis por provocar perda de até 35% da água potável distribuída na cidade. A meta é reduzir este índice pela metade até o fim do ano.

O prefeito Grego lembra que a utilização do equipamento tem gerado resultados positivos para a manutenção das redes. “Só nesses seis primeiros meses de 2017, cerca de 100 vazamentos foram corrigidos graças à ajuda do aparelho, evitando a falta de água nos bairros. É assim que se constrói um novo caminho para nossa cidade: trabalhando com ações eficazes e que ajudam a oferecer mais qualidade de vida para os muriaeenses”, afirma.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo