Google Street View incluí a cidade de Muriaé ao serviço



Google Street View incluí a cidade de Muriaé ao serviço

A partir desta terça-feira (14) o Google Street View passou a disponibilizar registros de Muriaé. As imagens foram registradas há quase um ano atrás, em setembro de 2011. Nem todas as ruas e bairros da cidade foram mapeados.

O Google Street View é um recurso do Google Maps e do Google Earth, lançado em 2007 pela Google, que disponibiliza vistas panorâmicas de 360° na horizontal e 290° na vertical e permite que os usuários (utilizadores) vejam partes de algumas regiões do mundo ao nível do chão/solo.

O acesso ao Google Street View pode ser feito através do site do Google Maps:

https://maps.google.com/?t=p

Ou pelo programa Google Earth (neste caso, você terá que instalar o programa no seu computador), que pode ser baixado no endereço abaixo:

http://earth.google.com

Digite no campo de busca “Muriaé” e a partir daí é só navegar no mapa usando o mouse. Utilize os botões de navegação (no alto da página do lado esquerdo) para mudar a visualização, bem como aumentar ou diminuir o zoom da imagem.

Outras 76 cidades brasileiras foram incluidas ao sistema:

Cascavel
Toledo
Assis Chateaubriand
Goioerê
Umuarama
Campo Mourão
Cianorte
Paranavaí
Maringá
Itapuranga
Arapongas
Rolândia
Cambé
Londrina
Presidente Prudente
Assis
Ourinhos
Marilia
Bauru
Avaré
Piraju
Presidente Epitácio
Lençóis Paulista
São Jose do Rio Preto
Ribeirão Preto
Juazeiro do Norte
Catanduva
Jaboticabal
Sertãozinho
Araraquara
Matão
Franca
Goiânia
Uberlândia
Araguari
Brasília
Luziânia
Vitoria da Conquista
Feira de Santana
Salvador
Ipirá
Itabuna
Ilhéus
Petrolina
Aracaju
Maceió
Recife
Campina Grande
Joao Pessoa
Natal
Fortaleza
Mossoró
Trairi
Teresina
São Luis
Imperatriz
Vila Velha
Campos
Juiz de Fora
Macaé
Cabo Frio
Barra do Pirai
Volta Redonda
Resende
Cruzeiro
Lorena
Guaratinguetá
Angra dos Reis
Paraty
Ubatuba
Itapetininga
Itapeva
Castro
Ponta Grossa
Irati
Rio Azul

Google Street View Brasil

De acordo com a Veja, a ação que inclui essa nova leva de cidades brasileiras faz parte do plano da empresa de mapear 90% das ruas do país, iniciado em 2010. Na ocasião, o Brasil se tornou a primeira nação da América do Sul a fazer parte do Google Street View. O serviço disponibiliza imagens panorâmicas em 360º na horizontal e 290º na vertical e foi lançado em 2007, nos Estados Unidos, com apenas 5 cidades.

Fonte: Guia Muriaé

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.