Governo leiloa mais de mil quilômetros das BRs 060, 153 e 262



A Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT) informou nesta segunda-feira (2) que cinco grupos, entre consórcios e empresas, apresentaram propostas para disputar o leilão das BRs 060/153/262, que cortam o Distrito Federal e os estados de Goiás e Minas Gerais. A licitação está marcada para quarta-feira (4), às 10h, na sede da BM&FBovespa, em São Paulo.

Vão participar da disputa as empresas Triunfo Participações e Investimentos, Invepar, Companhia de Participações em Concessões, além dos consórcios integrados pela Ecorodovias e pela Queiroz Galvão.

O trecho que será licitado tem 1.176,50 quilômetros e abrange 47 municípios nas três unidades da Federação.

A concessão consiste na exploração, por 30 anos, da infraestrutura e da prestação do serviço público de recuperação, conservação, manutenção, operação, implantação de melhorias e ampliação de capacidade das rodovias, sendo: 630,20 quilômetros da BRs 060 e 153, desde o entroncamento com a BR 251, no Distrito Federal, até a divisa dos estados de Minas Gerais e São Paulo, e 546,30 quilômetros da BR 262, do entroncamento com a BR 153 ao entroncamento com a BR 381, em Minas Gerais.

Fonte: Agência Brasil / Foto: ABr

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.