Grande festa marca o Dia do Gari em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Em homenagem ao Dia do Gari, comemorado no dia 16 de maio, o Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR) promoveu, no Ginásio Poliesportivo Gilberto Tanus Braz, a 2ª Grande Festa do Gari. Foi uma tarde inteira dedicada aos garis e seus familiares, onde estive presente o prefeito Aloysio Aquino, diretores do DEMSUR e demais autoridades do município comemorando com eles merecidamente esta data.

A programação teve início com oração do Grupo Unção, composição da mesa das autoridades seguida de um sorteio de mais de 250 brindes, entre eles seis bicicletas, gentilmente doados por amigos, empresas e instituições parceiras. Duas mesas recheadas de deliciosos lanches, teatro, show sertanejo com João Paulo e Ewerton, apresentação de Hip Hop do grupo do bairro São Joaquim, teatro, encerrando com a participação do Sambloco fez a festa do Dia do Gari.

O dia contou também com a participação da Fundação Cristiano Varella com orientações valiosas na prevenção do câncer de mama e próstata.

Para José Ângelo de Freitas (Zé Nenzim), Diretor da Divisão de Limpeza Urbana do DEMSUR, este dia tem um significado especial, pois os garis são trabalhadores do bem, merecem todo nosso respeito e admiração, o trabalho que realizam é essencial e passa despercebido aos olhos da sociedade. “Ser Diretor de Limpeza Urbana é um desafio diário assim como para vocês manterem a cidade limpa. Destacou ainda a construção do novo ponto de apoio que levará o nome da ex-gari Maria Aparecida de Figueiredo Silva Pereira uma homenagem merecida a uma servidora que faleceu em janeiro desse ano servindo”, disse.

Cesar Bizzo, Diretor Geral do DEMSUR parabenizou a todos pela data e salientou sobre a importância da construção do ponto de apoio, um espaço necessário que hoje conta com amplo refeitório, cozinha, banheiros e local para ferramentas.

O Prefeito Municipal Aloysio Aquino em seu pronunciamento afirmou que mais do que comemorar esta data é ter a satisfação construir e entregar aos servidores da limpeza urbana o tão sonhado e necessário Ponto de Apoio, local onde se reúnem para tomar café, fazer oração do dia, pegar suas ferramentas de trabalho e seguir rumo às ruas. “É uma estrutura idealizada pensando no bem-estar de vocês, que antes se encontravam em um local desumano, sem as condições básicas de higiene” finalizou.

O Ponto de Apoio, localizado no Bairro São Pedro, é mais um compromisso assumido e cumprido pelo Prefeito Municipal Aloysio Aquino que conheceu de perto a realidade em uma visita feita no antigo ponto.

Fonte: DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo