Iluminação do Cristo Redentor de Muriaé é inaugurada



Cristo Redentor de Muriaé

Foi inaugurada na noite de terça-feira (04) a iluminação do Cristo Redentor de Muriaé, localizado no alto do Bairro da Gávea.

O evento contou com a participação do prefeito e empresário José Braz, da primeira-dama Lédia Braz e grande público que acompanhou uma missa celebrada pelo Padre Silas Geraldo e uma grande queima de fogos. Durante a celebração religiosa, José Braz e sua esposa celebraram 65 anos de casados.

A iluminação conta com um sistema de última geração de projetores de LED, que, segundo o engenheiro eletricista Alexandre Rodrigues, responsável pelo projeto, possibilita uma variação de até 256 cores diferentes.

A estátua

A estátua do Cristo Redentor de Muriaé tem 32 metros de altura (seis a menos que a estátua do Rio de Janeiro). A obra custou mais de R$ 3,5 milhões.

O monumento, que é uma homenagem do prefeito para sua esposa, consumiu 40 toneladas de cimento e uma tonelada de ferragens. O terreno onde a estátua foi construída tem aproximadamente 40 mil metros quadrados e pertence ao prefeito. Embaixo do Cristo, serão construídas capelas, um salão de festas e um estacionamento.

Fonte e foto: Guia Muriaé

Últimas notícias em vídeo



Um comentário para “Iluminação do Cristo Redentor de Muriaé é inaugurada”

  1. Grazi Henriques Ventura says:

    Que coisa boa, ver minha cidade inaugurando esta linda estátua de
    Cristo Redentor, ainda que seja em terreno do prefeito, que com toda certeza será doado ao município.
    Abraços a meus queridos conterraneos.
    Com saudades.
    Grazi Henriques Ventura, de Belo Horizonte,

Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.