Internautas de Muriaé se reúnem para combater o desrespeito à natureza



Moradores de Muriaé decidiram agir para preservar o meio ambiente e escolheram a proteção das nascentes como a primeira ação prática do grupo, que se reuniu pela internet. Os internautas de Muriaé criaram um grupo no Facebook para combater situações de desrespeito à natureza. Contudo, as ações ultrapassaram o meio virtual e já beneficiam o meio ambiente na prática.

O grupo “FaceMuri” existe na página de relacionamento há mais de dois anos, e tem mais de 600 participantes. Entretanto, o que ficaria só no virtual virou um encontro real. Na praça principal de Muriaé, no centro da cidade, eles se juntaram pra discutir uma causa importante: os problemas da cidade. Para começar essa luta o grupo quer defender as nascentes de água.

Na propriedade do produtor rural Francisco de Assis Castro Medeiros, que fica no distrito de Vermelho, há 12 quilômetros do centro, eles implantaram um projeto piloto. Desta forma, a pequena nascente de água no meio do morro está protegida. Ao redor dela foram plantadas 2600 mudas de 35 espécies diferentes: árvores frutíferas e nativas da Mata Atlântica. A meta é aproveitar a experiência em outras nascentes da cidade.

Além do grupo, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) dá o suporte técnico para o produtor rural. A propriedade de Francisco possui 28 hectares e pelo menos oito nascentes d’água. Agora, ele quer plantar mais mudas em volta de outras nascentes.

Assista a reportagem da TV Integração com o grupo:

Fonte: Mega Minas

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.