Junta do Serviço Militar está em funcionamento no prédio da Câmara

Guia Muriaé no WhatsApp

A Junta do Serviço Militar (JSM) de Muriaé voltou a funcionar. Com o fechamento da Delegacia do Serviço Militar, no fim de 2016, o órgão foi abrigado pela Câmara Municipal e, agora, após reformas, está operando normalmente no quarto andar do prédio do Poder Legislativo municipal.


Assim, jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2017 devem comparecer à JSM até o dia 30 de junho para realizarem o alistamento. O procedimento é idêntico ao que já era executado anteriormente, sendo necessário apresentar CPF e foto – moradores da zona rural também precisam, obrigatoriamente, estar munidos de comprovante de residência em nome de pai/mãe ou de si próprio.

Além do alistamento para o serviço militar, a JSM continua realizando todos os demais serviços, como e entrega de certificados de reservista, de dispensa de incorporação, de isenção para pessoas notoriamente incapazes e de dispensa de serviço alternativo – este, direcionado para testemunhas de Jeová.

– Pedimos a atenção da população, em relação à solicitação de documentos, para não deixar as requisições para a última hora, já que a entrega não é mais imediata. O prazo para confecção e liberação dos documentos passou a ser de aproximadamente 90 dias – explica a servidora da Junta do Serviço Militar, Ana Elisa Zem.

A extinção da Delegacia de Serviço Militar em Muriaé, que era responsável pelo atendimento a outras 20 cidades da microrregião, é parte das modificações que foram implementadas pelo Exército Brasileiro no fim do ano passado. Com a criação do novo Plano Regional de Mobilização, diversas unidades deixaram de existir, e a validação de documentos requisitados nos municípios da Zona da Mata de Minas Gerais passou a ser feita apenas em Juiz de Fora.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo