Massa de ar polar pode trazer recorde de frio na região de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Os meteorologistas alertam para a chegada de uma massa de ar polar nesta segunda-feira (17) no país. A expectativa é que ocorram recordes de temperaturas baixas em várias cidades brasileiras.

De acordo com alerta do Instituto Climatempo, os estados do Sul, além do Mato Grosso do Sul, devem ser os primeiros a sentirem os efeitos. Já para o Sudeste, a expectativa é que a partir desta terça-feira (18) os efeitos sejam percebidos por aqui. “Ao que tudo indica, o poder de frio dessa massa de ar polar será maior do que a que gelou o Brasil nos últimos dias de abril de 2017. Muitos recordes de frio serão batidos na passagem desta massa de ar polar e é possível que o Brasil tenha as mais baixas temperaturas do ano até agora”, informa o boletim do instituto de meteorologia. Deve chegar a nevar no Sul do país.

Em entrevista ao MGTV, exibido hoje pela TV Integração, Thiago Oliveira, especialista em climatologia, alertou ainda para a possibilidade de chuva com a chegada da massa de ar polar. “O frio será intenso e deverá provocar grandes quedas de temperatura, principalmente entre quarta e quinta-feira (19 e 20). Essa massa de ar polar vai ter uma característica bem peculiar, pois vai se deslocar, sobretudo pela região litorânea. Pelo fato de abranger essa região litorânea, irá provocar ventos úmidos e poderá trazer chuvas fracas em áreas isoladas”, disse.

O recorde de frio em Muriaé foi registrado no dia 5 de julho, quandi os termômetros chegaram a marcar 13°C.

Ar polar muito forte gela Brasil por vários dias

A meteorologista Josélia Pegorim explica como e até quando o ar polar muito forte que chegou ao Brasil hoje vai influenciar o país nos próximos dias.

Assista ao vídeo:

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo