Mau tempo provoca desabamento da cobertura do Centro Viva Vida

Guia Muriaé no WhatsApp

Desabamento da cobertura do Centro Viva Vida

A chuva e vento, ainda que não tivesse sido forte e constante, durante o sábado (13) e madrugada de domingo (14) causaram o desabamento de parte da cobertura da rampa de acesso ao Centro Viva Vida, próximo ao Hospital São Paulo.

O Centro Viva Vida, que ainda nem foi inaugurado, constitui um marco na assistência à saúde no Estado de Minas Gerais, visto que eles ampliam o acesso da população a serviços do Sistema Único de Saúde, contribuindo efetivamente para a redução da mortalidade infantil e materna, consideradas problemas sociais mundiais. Além do atendimento a gestantes, a unidade realizará atendimentos a hipertensos e diabéticos. A Casa da Criança também irá passar a funcionar no local.

A Rede Viva Vida foi criada a partir de um diagnóstico realizado pela SES-MG em 2004. Esse diagnóstico constatou que muitas mortes de mulheres e crianças poderiam ser evitadas por meio da realização de ações de atenção à saúde sexual e reprodutiva e atenção à saúde da criança. Essas ações estimulam o planejamento familiar efetivo, o atendimento de qualidade ao pré-natal, parto e puerpério, o acompanhamento adequado ao crescimento e desenvolvimento das crianças, com ênfase ao incentivo do aleitamento materno, vacinação e controle das prevalentes da infância.

Fonte e foto: Guia Muriaé, com informações da Revista de Administração Hospitalar e Inovação em Saúde – jul./dez. 2010

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo