Mecânicos de Muriaé criam associação para fortalecer o setor



Mecânicos de Muriaé criam associação para fortalecer o setor

Representantes de algumas oficinas mecânicas de Muriaé se uniram e criaram uma associação para fortalecer e organizar o setor. A associação recebeu o nome de “Arius” que, no latim, significa força e união, e já conta com 12 empresas associadas, que juntas conseguem comprar peças em escala e até garantir a qualificação profissional da mão de obra.

Segundo associados, não está fácil encontrar funcionários qualificados. Muitas vezes, a alternativa é treinar seu próprio empregado, o que demanda muito tempo – até cinco anos. Esta é uma das reclamações dos empresários, a falta de centros de ensino com formação em mecânica na cidade. A remuneração de um mecânico pode variar de um salário mínimo até R$ 1.600, em média.

A associação conta com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), que elaborou um planejamento estratégico com ações programadas até 2016.

Assista a reportagem completa da TV Integração:

Fonte: Guia Muriaé, com informações da TV Integração

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.