Memorial da Fundação Cristiano Varella será inaugurado nesta quarta-feira

Guia Muriaé no WhatsApp

Será inaugurado nesta quarta-feira (4), às 14h, o Memorial da Fundação Cristiano Varella. A data foi escolhida por se aniversário do patrono da Fundação, que estaria completando 42 anos.

Localizado ao lado do Hospital do Câncer de Muriaé, com uma arquitetura ousada e moderna, o Memorial foi concebido para resgatar a memória de Cristiano Ferreira Varella, filho do deputado Lael Varella, morto em acidente automobilístico aos 22 anos de idade. O local também funciona como espaço cultural, com constantes exposições de artes, além de contar a história da instituição desde a concepção da ideia pelo deputado Lael Varella aos dias atuais passando por todas as notícias da imprensa, início da obra, depoimentos de colaboradores e relação dos serviços prestados.

Reunindo toda estrutura da Fundação, o prédio abrigará a Rede Atividade de Comunicação, composta pelas rádios AM e FM e pela TV Atividade. A estrutura conta, ainda, com um auditório de 280 lugares, preparado para receber grandes eventos nas diversas áreas, principalmente na ciência e cultura.

Cristiano Ferreira Varella, patrono da instituição, apesar de falecer prematuramente, teve importante atuação social na comunidade mineira. Sua história é contada através de objetos pessoais que fazem referência à sua vida. No local há uma estátua de cera (replica fiel de sua figura) e outra de bronze, além do cavalo Fedro, o preferido de Cristiano, que foi preservado por taxidermia.

A Oficina 3 Comunicação Museológica, empresa de São Paulo, que atua na concepção de projetos, tratamento e organização de acervos, é a responsável pela estruturação do Memorial.

O Memorial da Fundação Cristiano Varella vai funcionar de segunda a sexta-feira das 9h às 16h, e no mês de setembro, excepcionalmente, estará aberto aos sábados e domingos de 13h às 17h.

Fonte: FCV

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo