Moradores fazem nova manifestação na região do Santa Rita, em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Moradores do bairro Prefeito Hélio Araújo (região do Bico Doce) e da região do Santa Rita, em Muriaé, voltaram a fazer uma nova manifestação, na manhã desta sexta-feira (14).

Entre as reivindicações está uma solução para os constantes alagamentos que atingem as ruas da região, principalmente as Ruas Santa Rita, Teodorico Torres, e o trevo entre as Ruas Dona Maricas e Avenida José Máximo Ribeiro, que dá acesso ao bairro João XXIII. Os moradores reivindicam também a conclusão das obras do Complexo Santa Rita, que a principio solucionará os alagamentos que atingem a região.

Em uma manifestação pacífica, moradores fizeram barricadas, queimaram objetos e interditaram o trânsito de várias ruas da região. “Estamos sofrendo demais com essa situação, com essa obra que foi iniciada e ainda não foi terminada. Estamos sofrendo com poeira, alagamentos e danos. Todos os moradores estão muito revoltados, a administração está péssima, a prefeitura parece que nos ignorou”, disse a moradora Maria José, de 60 anos.

As obras, que deviam ter sido concluídas, tiveram um atraso de oito meses. “A Caixa demorou a dar a liberação para a Oi realizar os trabalhos, além disso, ainda temos a questão das desapropriações que precisam ser feitas. Acreditamos que a partir da próxima semana as obras serão retomadas”, disse a secretária de Obras Públicas de Muriaé, Mirian Facchini, em entrevista a Rádio Muriaé.

A forte chuva que caiu ontem em Muriaé, foram 70mm na noite passada, o dobro do que era previsto para os próximos três dias, fez com que ruas da região central, bairros da Barra, Dornelas e José Cirilo ficassem com ruas alagadas.

Os moradores prometeram novas manifestações para os próximos dias, no intuito de chamar a atenção das autoridades para o problema que enfrentam sempre nessa época de chuvas.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo