Motoristas ignoram a seta e deixam pedestres confusos em Muriaé



Trânsito em Muriaé

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) considera no artigo 196 que deixar de indicar com antecedência, com um gesto de braço ou luz indicadora de direção do veículo, a seta, o início da marcha, a realização de manobra de parar o veículo, a mudança de direção ou de faixa de circulação é infração grave.

Em Muriaé, são vários flagrantes de descumprimento da norma. Os mais prejudicados são os que mereciam mais atenção: os pedestres.

Janildo Almeida é motorista, mas quando assume a posição de pedestre percebe ainda mais a importância da seta.

Das 4.791 autuações de trânsito registradas em 2012 em Muriaé, 11 são relacionadas à falta de sinalização pelos motoristas, o que representa 0,3% do total.

Segundo o comandante da Polícia Militar de Muriaé, capitão Erly Costa, o não uso da seta é a causa de muitos acidentes na cidade.

Ao desconsiderar a lei, o motorista contribui para que o trânsito fique mais confuso.

Fonte: TV Integração

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.