Muriaé é destaque nacional na implementação de lei

Guia Muriaé no WhatsApp

Muriaé está, mais uma vez, em posição de destaque na Zona da Mata. A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e Sebrae, através do Programa de Promoção do Desenvolvimento Local, destaca a cidade entre os 40 municípios do Brasil, com bom desempenho na implemenação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas e a inclusão de mais trabalhadores e empreendedores na cadeia produtiva.

A informação foi dada pelo consultor da CNM e Sebrae, Gustavo Grisa, que em visita ao gabinete do prefeito, Aloysio Aquino, na manhã de terça-feira, 19 de agosto, comunicou que veio a Muriaé conhecer as ações implantadas na área de desenvolvimento, verificar as atividades aplicadas no fortalecimento das micro e pequenas empresas e a formalização dos microempreendedores individuais da cidade.

Em entrevista, Gustavo Grisa declarou que são importantes os avanços alcançados. Segundo ele, a Prefeitura Municipal está com as finanças equilibradas e se encontra num bom estágio de gestão pública, comparado a outros municípios do mesmo porte: “Vejo Muriaé como um exemplo bastante positivo no Estado de Minas Gerais”, concluiu.

O Prefeito Aloysio Aquino, na ocasião, parabenizou a equipe da Secretaria da Fazenda e demais envolvidos, pelo sucesso no gerenciamento das metas. De acordo com o Prefeito, a visão da gestão pública de criar um ambiente favorável aos micro e pequenos empreendedores foi determinante para proporcionar a formalização das empresas e fortalecer a economia, disse ele, acrescentando que as ações aumentaram o número de Microempreendedores Individuais no município, que passou de 170 para 750 contribuintes inscritos.

Já a Secretária Municipal da Fazenda, Eliana Shuenk, ressaltou a importância de se tornar um Microempreendedor Individual, lembrando que, com a formalização, o cidadão tem acesso a vários benefícios como emitir nota fiscal, alvará de funcionamento, acesso a crédito com juros mais baratos e cobertura da Previdência Social.

No estado de Minas Gerais, tiveram êxito na implementação da Lei Geral, Muriaé e Uberlândia. As duas cidades mineiras, estão entre os 40 municípios do país, que se destacaram no Programa de Desenvolvimento Local.

Fonte: Prefeitura de Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo