Muriaé ganhará núcleo operacional do Peiex em 2013



Peiex em Muriaé

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Instituto Centro Cape, braço do Mãos de Minas, maior central de cooperativas de artesãos de Minas Gerais, ampliam programas de qualificação de micro e pequenas empresas no Estado. Em 2013, Minas Gerais ganhará três novos núcleos operacionais do Projeto Extensão Industrial Exportadora (Peiex), que serão instalados nas cidades de Muriaé, na Zona da Mata, São João del-Rei, na Região Central, e Teófilo Otoni, no Vale do Jequitinhonha.

O PEIEX é uma das ações estruturantes do Plano de Desenvolvimento Produtivo (PDP) do governo federal, e conta com apoio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), governos estaduais, federações de indústrias, entidades setoriais, universidades, centros tecnológicos e entidades empresariais. O programa tem como objetivo fomentar a inserção das empresas mineiras no mercado Internacional, incrementar a competitividade e promover a cultura exportadora nas empresas de micro, pequeno e médio porte.

Com a ampliação do programa no Estado, que já conta com outros seis pontos de atendimento, que já beneficiaram mais de 1.900 empresas, a expectativa é de que o fim da crise, em alguns anos, aponte cenário favorável para quem estiver pronto. Desde 2009, quando criou, com esse objetivo, o Peiex, a Apex-Brasil atendeu 10.500 candidatas a exportadoras de pequeno a médio porte, oferecendo consultoria gratuita de gestão, controles financeiros, processos eficientes de produção e formação de gente qualificada. A instituição tem 32 núcleos operacionais em 12 estados e no Distrito Federal.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do Estado de Minas

Últimas notícias em vídeo



Um comentário para “Muriaé ganhará núcleo operacional do Peiex em 2013”

  1. jairobarros says:

    eee o peiex abrira novos cursos em muriaé? eo ifet téra novos curssos quando:? eu aixei esta nova parçeiria muito legal

Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.