Muriaé recebe atividades para celebrar Semana Nacional do Trânsito

Guia Muriaé no WhatsApp

Celebrada de 18 a 25 de setembro, a Semana Nacional do Trânsito também está sendo realizada em Muriaé. Ao longo dos próximos dias, diversas atividades serão desenvolvidas pela Prefeitura, como palestras, blitzes educativas e entrega de certificados para motoristas de transporte público

que tenham se destacado ao longo do ano. O objetivo é conscientizar todos sobre os direitos e deveres de cada um no trânsito, buscando mais segurança e qualidade de vida para os muriaeenses.

A primeira atividade é a “Transitolândia”, que teve início nesta segunda-feira (18) e fica montada até quarta (20) na Praça João Pinheiro, em frente à Rodoviária Velha. No local, alunos das escolas municipais passam por aula especial sobre educação no trânsito, na qual aprendem sobre sinalização e responsabilidades de cada um – como, por exemplo, a orientação de “puxar a orelha” dos pais caso os vejam falando ao celular enquanto dirigem.

Para o prefeito Grego, a iniciativa de promover a participação de crianças durante a ação é fundamental para se conquistar resultados cada vez melhores no que diz respeito à educação no trânsito. “Toda semente precisa ser plantada para que dê frutos no futuro. Nosso objetivo é formar cidadãos mais conscientes não só de seus direitos, mas principalmente de suas responsabilidades. Assim, dia após dia, conseguiremos construir um caminho mais seguro para a nossa cidade”, afirma.

Todas as ações da Semana Nacional do Trânsito na cidade são realizadas pela parceria entre Prefeitura (por meio do Demuttran), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Lions Club Muriaé Barra e a empresa Maxxcar.

Programação da semana nacional do trânsito em Muriaé

“Transitolândia” – Campanha de educação infantil para alunos de escolas municipais
Quando: de 18 a 20 de setembro, entre 7h e 17h
Local: Praça João Pinheiro,em frente à Rodoviária Velha

Palestra sobre Responsabilidade no Trânsito e entrega de certificados “Motorista Nota 10”
Quando: 21 de setembro, às 8h
Local: Teatro Zaccaria Marques
Evento aberto ao público

Curso sobre Municipalização do Trânsito
Quando: 22 de setembro, às 14h
Local: Teatro Zaccaria Marques
As inscrições devem ser feitas antecipadamente pelo telefone (32) 3696-3338 ou (32) 3722-1064

Blitz Educativa
Quando: 23 de setembro, às 9h
Local: Semáforo da Praça Coronel Pacheco de Medeiros

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo