Muriaé recebe mutirão de castração de animais

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé realizará entre os dias 16 e 19 de janeiro um mutirão de castração para atender cães e gatos dos criadores de animais da cidade. A esterilização acontecerá na próxima semana, na Praça João Pinheiro, quando o “castramóvel” estará parado em frente ao antigo Centro de Especialidades. A castração irá beneficiar aos donos de animais de estimação que poderão levar os bichos para fazerem a cirurgia gratuitamente, evitando que eles tenham gravidez indesejada ou mesmo possam vir a desenvolver outros problemas de saúde.

O “castramóvel” é um serviço de castração gratuita itinerante (caminhão consultório) que envolve enfermeiros e veterinários na realização de cirurgias em cães e gatos (machos ou fêmeas). ”É uma forma de reduzir o abandono de animais nas ruas. Cento e noventa animais deverão ser castrados nestes dias, entre 16 a 19 de janeiro”, lembrou a coordenadora da Vigilância Ambiental, Carla Morcerf. A Prefeitura de Muriaé está investindo na proteção animal realizando castrações gratuitas frequentes no Centro de Controle de Zoonoses. “Através das castrações, nós conseguimos diminuir o número de animais que vivem nas ruas em situação de risco, assim como diminuímos também futuros abandonos”, lembrou o secretário de Saúde, Paulo César de Oliveira, ressaltando o valor das parcerias estreitadas com a ONG PSM e o grupo Amicão.

Para participar do Mutirão de Castração, as pessoas devem se inscrever na próxima sexta-feira (12), na Secretaria de Saúde, localizada na Rua Vereador José Messias, 65, bairro Santo Antônio (antiga AMIL). Para o cadastro são necessários apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. “Queremos ajudar aos criadores de animais a fazerem o controle de gravidez em seus cães e gatos. Precisamos impedir que tantos animais sejam soltos nas ruas. Conseguimos trazer o ‘castramóvel’ através da ajuda do deputado estadual Noraldino Júnior, que abraçou a nossa causa. Vamos trabalhar para melhorar a qualidade de vida dos animais e dos muriaeenses”, esclareceu o prefeito Grego.

Inscrição para o mutirão

Dia: 12 de janeiro (sexta-feira)

Horário: 8 às 11h

Local da inscrição: Secretaria de Saúde, Setor de Vigilância Ambiental. Rua Vereador José Messias, 65 –Santo Antônio – Tel.: 3729 – 1301.

Documentos exigidos: CPF, Identidade e comprovante de residência.

Dia do mutirão de castração

Data: 16, 17, 18 e 19/01 (de terça a sexta-feira)

Horário: 8 às 15 horas

Local: Praça João Pinheiro – em frente o Centro de Especialidades

É necessário levar: manta, colar elizabetano.

Obs.: O animal deve estar em jejum

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo