Muriaé recebe mutirão de castração de animais



A Prefeitura de Muriaé realizará entre os dias 16 e 19 de janeiro um mutirão de castração para atender cães e gatos dos criadores de animais da cidade. A esterilização acontecerá na próxima semana, na Praça João Pinheiro, quando o “castramóvel” estará parado em frente ao antigo Centro de Especialidades. A castração irá beneficiar aos donos de animais de estimação que poderão levar os bichos para fazerem a cirurgia gratuitamente, evitando que eles tenham gravidez indesejada ou mesmo possam vir a desenvolver outros problemas de saúde.

O “castramóvel” é um serviço de castração gratuita itinerante (caminhão consultório) que envolve enfermeiros e veterinários na realização de cirurgias em cães e gatos (machos ou fêmeas). ”É uma forma de reduzir o abandono de animais nas ruas. Cento e noventa animais deverão ser castrados nestes dias, entre 16 a 19 de janeiro”, lembrou a coordenadora da Vigilância Ambiental, Carla Morcerf. A Prefeitura de Muriaé está investindo na proteção animal realizando castrações gratuitas frequentes no Centro de Controle de Zoonoses. “Através das castrações, nós conseguimos diminuir o número de animais que vivem nas ruas em situação de risco, assim como diminuímos também futuros abandonos”, lembrou o secretário de Saúde, Paulo César de Oliveira, ressaltando o valor das parcerias estreitadas com a ONG PSM e o grupo Amicão.

Para participar do Mutirão de Castração, as pessoas devem se inscrever na próxima sexta-feira (12), na Secretaria de Saúde, localizada na Rua Vereador José Messias, 65, bairro Santo Antônio (antiga AMIL). Para o cadastro são necessários apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. “Queremos ajudar aos criadores de animais a fazerem o controle de gravidez em seus cães e gatos. Precisamos impedir que tantos animais sejam soltos nas ruas. Conseguimos trazer o ‘castramóvel’ através da ajuda do deputado estadual Noraldino Júnior, que abraçou a nossa causa. Vamos trabalhar para melhorar a qualidade de vida dos animais e dos muriaeenses”, esclareceu o prefeito Grego.

Inscrição para o mutirão

Dia: 12 de janeiro (sexta-feira)

Horário: 8 às 11h

Local da inscrição: Secretaria de Saúde, Setor de Vigilância Ambiental. Rua Vereador José Messias, 65 –Santo Antônio – Tel.: 3729 – 1301.

Documentos exigidos: CPF, Identidade e comprovante de residência.

Dia do mutirão de castração

Data: 16, 17, 18 e 19/01 (de terça a sexta-feira)

Horário: 8 às 15 horas

Local: Praça João Pinheiro – em frente o Centro de Especialidades

É necessário levar: manta, colar elizabetano.

Obs.: O animal deve estar em jejum

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.