Muriaé tem o dia mais quente do ano com 38,6ºC com umidade do ar com níveis próximos a de deserto

Guia Muriaé no WhatsApp

Temperatura em Muriaé

Em pleno inverno, a cidade de Muriaé teve na quarta-feira (19) o dia mais quente do ano, com a temperatura máxima chegando a 38,6°C, com a umidade relativa do ar chegando ao nível crítico de 19%, próximo aos níveis do Deserto do Saara, que varia entre 10 e 15%. O dado foi registrado na estação meteorológica do 5º Distrito de Meteorologia de Belo Horizonte. Esta foi a maior temperatura do ano registrada na Zona da Mata. A temperatura mais alta do ano no Estado foi registrada na cidade de Arinos, no noroeste de Minas Gerais, em 13 de setembro, sendo registrado 40,3º.

De acordo com a Defesa Civil, com a umidade relativa do ar abaixo de 30% algumas medidas devem ser tomadas para evitar problemas de saúde, por exemplo: Evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 15h, umidificar o ambiente, consumir bastante água e sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol.

Para o meteorologista Ruibran dos Reis, do Climatempo, este foi um inverno atípico, com altas temperaturas, devido à influencia do fenômeno El Niño desde julho. A primavera, que começa às 11h49 de sábado, também deve ser bem quente.

Previsão

A chegada da uma frente fria proveniente do Sul do país vai causar aumento de nuvens, chuva, rajadas de vento intensas e temperaturas amenas nos próximos dias. Na sexta-feira (21) a previsão é sol com muitas nuvens durante o dia e chuva a qualquer hora. Já no sábado (22), a previsão é de dia inteiro chuvoso. O tempo só deve voltar a firmar na quinta-feira (27).

Fonte: Guia Muriaé, com informações 5º Distrito de Meteorologia

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo