Muriaé vai sediar IV Comitê Regional da Mata



Comitê Regional da Mata

Membros do Comitê Regional da Mata se reúnem em Muriaé, nesta quarta-feira (21), na Faculdade de Minas (Faminas), onde irão detalhar os planos de ação identificados no último encontro, realizado em agosto deste ano, em Juiz de Fora. A equipe do programa Governança em Rede, da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, (Seplag), irá comandar os trabalhos e discutir com os representantes das secretarias e órgãos estaduais da região as prioridades levantadas na reunião anterior. O fortalecimento da Defesa Civil na Zona da Mata é um exemplo.

Ainda nesse comitê, os participantes terão a oportunidade de conhecer o Projeto Ecos da Mata, uma iniciativa da Votorantim Metais, que explora bauxita naquela localidade. “É um projeto responsável por trabalhos importantes em diversas áreas, como turismo, educação, desenvolvimento rural e infraestrutura, com abrangência em nove municípios”, disse Caio Magno Campos, técnico da Diretoria Central de Coordenação da Ação Governamental da Seplag.

As atividades desse projeto são executadas pela ONG paulista Gaia, de Campinas (SP), por meio do Grupo Votorantim, e que há três anos atua na região. “A ideia é que haja uma parceria com os membros do comitê para que esta ONG abrace algumas dessas prioridades”, afirma Caio.

Serviço

IV Comitê Regional da Mata
Data: 21 de novembro de 2012
Hora: das 9h às 18h
Local: Sala de reuniões da Faminas, Avenida Cristiano Ferreira Varella, 655 – Bairro Universitário, Muriaé – MG

Fonte: Agência Minas

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.