Obras da Estação de Tratamento de Esgoto Principal de Muriaé avançam

Guia Muriaé no WhatsApp

A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Principal), que beneficiará Muriaé na caminhada para alcançar em torno de 100% do esgoto tratado na zona urbana da cidade de Muriaé, está com obras de infraestrtura avançada. O laboratório e a Unidade Anaeróbica para Tratamento de Esgoto (UASB) já estão prontos.


Segundo informações do prefeito, Aloysio Aquino, 75% do UASB já está estruturada com acabamento de alta qualidade, enquanto a casa de desidratação do lodo está com 50% do serviço finalizado.

As linhas de recalque, elevatórias, interceptores e emissários, já se encontram concluídas, restando apenas alguns ajustes complementares nos painéis de comando elétrico, que serão de responsabilidade do Departamento Municipal de Saneamento Urbano – DEMSUR.

Além das estações de tratamento implantadas na cidade, o município também está atuando nos distritos de Vermelho e Pirapanema. Porém, o programa chegará às demais zona rurais de Muriaé.

Com tais medidas a qualidade das águas do Rio Muriaé, neste trecho, melhorará significativamente, considerando que a ETE Principal tratará mais de 50% dos esgotos coletados na cidade. A previsão de conclusão da obra é dezembro de 2015. A estação inicia as operações em 2016.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo