Obras de contenção de enchentes em Muriaé podem destruir nascentes de água

Guia Muriaé no WhatsApp

O ambientalista Renato Sigiliano afirmou que com as obras contenção de enchentes em Muriaé, várias nascentes do Rio Preto serão destruidas.

“Passei o dia hoje referenciando e reverenciando nascentes na Bacia do Rio Preto, em Muriaé. Junto com o pessoal da ONG Núcleo de Apoio aos Atingidos por Barragens (NAPAB), visitei seis nascentes ‘marcadas pra morrer’ com a construção da barragem no Rio Preto. As pessoas que conhecem o assunto e têm contato com o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) que está amparando o licenciamento apontam várias irregularidades elementares no projeto, coisas primárias. Numa época em que a escassez de água aparece escancarada nos noticiários, é estranho que no lugar de conservar, queiram destruir milhares de nascentes, através da construção de intervenção cara e mal planejada. Se as nossas autoridades, apesar da realidade que se apresenta nesta cidade em termos de obras públicas, querem impor suas vontades para gastar R$ 300 milhões do dinheiro público, no mínimo que façam isto dentro da lei. Vamos começar exigindo explicações sobre como gastaram os R$ 7,5 milhões no pré-projeto. Tá muito caro e mal feito isto”, disse.

Fonte/foto: Renato Sigiliano

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo