Observatório Social de Muriaé realiza nova reunião

Guia Muriaé no WhatsApp

Uma nova apresentação do Observatório Social de Muriaé (OSM) aconteceu, na terça-feira (25), no salão paroquial da Matriz São Paulo, em Muriaé.

A reunião contou com a participação de 12 pessoas e serviu para apresentar os objetivos e funções de um observatório social. “Saio daqui hoje com mais consciência sobre a importância da população participar do controle social das contas públicas e da educação cidadã. Também aprendi que o observatório social é um excelente instrumento que contribui para a administração dos recursos públicos de uma forma mais arejada e transparente, sem se indispor contra ninguém’, disse um dos participantes ao final da reunião.

O OSM encontra-se em fase inicial de constituição. Desde já, é um espaço para o exercício da cidadania, que deve ser democrático e apartidário e reunir o maior número possível de entidades representativas da sociedade civil com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública.

Cada Observatório Social é integrado por cidadãos brasileiros que transformaram o seu direito de indignar-se em atitude: em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos. São empresários, profissionais, professores, estudantes, funcionários públicos e outros cidadãos que, voluntariamente, entregam-se à causa da justiça social.

Mais informações sobre OSM podem ser obtidas na página www.facebook.com/observatoriosocialdemuriae.

Fonte: OSM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo