Oktobeerlisariofest 2016: edição acontece no dia 8 de outubro em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Oktobeerlisariofest 2016, festival de cerveja artesanal de Belisário, será realizada no dia 08 de outubro. Este ano a festa terá seis estilos de chopes produzidos por quatro cervejarias diferentes, inclusive a Antuérpia de Juiz de Fora. As bandas Couro e Corda, que toca MPB e Regionais; e Besouro Rosa da Esquina, com Blues, Pop Rock e Pink Floyd, vão embalar o festival. Canecos de vidro de 407 ml substituirão as canequinhas de acrílico do ano passado.

“A Oktobeerlisariofest surgiu de uma brincadeira. A ideia era reunir alguns amigos para beber cervejas artesanais num clima de confraternização. Mas o evento tomou uma proporção maior do que eu imaginava e quase 300 pessoas estiveram no festival no ano passado. Além de promover a cultura cervejeira artesanal, a Oktobeerlisariofest tem como objetivo proporcionar o reencontro de amigos”, comemora Renato Sigiliano, organizador do evento, cervejeiro formado pela Escola Superior da Cerveja e Malte, em Blumenau, e membro da Associação dos Cervejeiros Artesanais de Minas Gerais (Acerva-MG).

A Oktobeerlisariofest já faz parte do calendário de festas de Belisário. Ela agrega valor ao projeto de implantar um polo cervejeiro artesanal na região, a exemplo do que vem acontecendo com muito sucesso em outros lugares do Brasil. “Um de nossos compromissos é com as nascentes de água de Belisário. Uma vez consolidado o projeto, parte do lucro vai para a conservação, preservação e recuperação de nascentes. Basicamente queremos transformar água em cerveja para transformar cerveja em água, cuidando das nascentes com parte do lucro que tivermos com a venda de cerveja”, explica Renato.

Segundo Renato, a realização da Oktobeerlisariofest não seria possível sem as parcerias com o amigo Heitor Santos, o cervejeiro Caio Calais, de Belisário, dos primos Cleber Paradela e Mirian Sigiliano, e dos diretores do Grupo de Artesãos de Belisário, Mateus Lucas Balbino e José Antonio Carneiro. Ele faz agradecimentos muito especiais também à dona Nina Campos.

Os ingressos da Oktobeerlisariofest são limitados e vendidos antecipadamente. Eles custam R$ 60,00 e dão o direito ao caneco de vidro de 407 ml e a dois chopes de qualquer estilo. O festival começa as 15h e vai até as 22h e terá sinal de Wi-Fi liberado. Cada participante da Oktobeerlisariofest poderá levar pra casa uma muda de árvore nativa ou frutífera. “Pedimos a todos que vão ao festival não dirigir após beber. Nunca!”, encerra Renato.

Estilos de cervejas na Oktobeerlisariofest 2016

– American Pale Ale
– Indian Pale Ale
– Belgian Blonde Ale
– Pilsen
– Witbier
– Weiss

Estilo livre

– Speciality Smoked Beer (Strong Belgian Ale)

Mais informações sobre o festival na página da Beerlisário.

Fonte: Oktobeerlisariofest

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo