Operação Trânsito Livre em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Secretaria de Obras Públicas da Prefeitura Municipal, Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (Demuttran) e Polícia Militar, iniciarão, a partir da próxima terça-feira (22), a Operação Trânsito Livre em Muriaé.

A fiscalização será realizada para fazer cumprir o Código de Posturas do Município, Lei 2.358/99, art. 202, que diz ser proibido embaraçar ou impedir por qualquer meio, o livre trânsito de pedestres e veículos nas ruas, praças, passeios, estradas e caminhos públicos, exceto nos casos autorizados pela Prefeitura.

De acordo com a secretária de Obras, Mirian Facchini, e o diretor do Demuttran, Mário Brambilla, não será mais necessário notificações preliminares para os infratores. Eles informaram que, nos próximos dias, haverá o recolhimento dos obstáculos que impedem a passagem de pedestres e veículos em vias públicas.

Os empecilhos serão apreendidos e recolhidos pelas autoridades municipais. A fiscalização municipal, acompanhada da Polícia Militar, vai atuar em todos os bairros da cidade. Seguindo do Centro para os extremos, toda a área pública será avaliada e, aqueles que persistirem na imprudência sofrerão sanções.

A medida foi tomada devido a reclamações de populares e, principalmente de idosos, que estão encontrando dificuldades para circular em Muriaé. A Prefeitura convicta de que as regras não estão sendo respeitadas pelos comerciantes do município, decidiu implantar, de imediato, a operação “Trânsito Livre”.

Fonte: Prefeitura de Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo