Plano de Ação de Reforço da coleta seletiva já visitou cerca de 6.000 residências em Muriaé



O Plano de Ação de Reforço da coleta seletiva, do Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR), realizou a 2ª etapa de visitação no último sábado (7). Cerca de 6.000 residências foram visitadas em dez bairros de Muriaé. A ação tem como objetivo educar e sensibilizar a população sobre a importância da separação do lixo seco (reciclável) e lixo úmido (orgânico e rejeito), bem como informar sobre o dia e horário que é realizada a coleta seletiva.

Aproximadamente 100 multiplicadores, dentre eles agentes de saúde e estudantes do curso Técnico de Meio Ambiente, visitaram residências nos bairros João XXIII, São Gotardo, Colety, Primavera, Alterosa, Quinta das Flores, Vale do Castelo, Alto do Castelo, São Francisco e Santo Antônio e distribuíram ímãs de geladeira e informativos com orientações importantes para os moradores dessas comunidades.

Na próxima semana será encerrada esta etapa com a visitação de cinco bairros e cerca de 5.000 residências, e com a implantação da coleta seletiva no bairro Coronel Izalino.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do DEMSUR

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.