PM realiza formaturas do PROGEA em Muriaé e Laranjal

Guia Muriaé no WhatsApp

Na sexta-feira (2), a Polícia Militar realizou a formatura de turmas do PROGEA (Programa de Educação Ambiental) nas cidades de Muriaé e Laranjal.


Em Muriaé, 30 estudantes da Escola Municipal Nelson Cardoso de Melo concluíram o programa, após instruções ministradas pelo sargento Madriaga. Já em Laranjal, 59 alunos do Centro Educacional Municipal Norberto Berto receberam instruções do cabo Eduardo.

O objetivo do PROGEA é estimular estudantes a serem competentes e hábeis para a adoção de comportamentos sócio-ambientais que visem contribuir para a prevenção ambiental, a sustentabilidade e melhoria da qualidade de vida, conhecendo e reconhecendo o meio ambiente onde se encontram inseridos e, é desenvolvido em duas fases de forma continuada, sendo que a primeira fase tem duração de três meses, com previsão de 12 encontros em sala de aula. Já a segunda fase é a implantação do Clubinho Ambiental, em que um grupo de alunos, eleitos pelos próprios discentes, busca solucionar ou minimizar alguns problemas ambientais enfrentados pela comunidade escolar.

– O resultado preliminar do programa tem sido bastante satisfatório, pois diversos funcionários, professores e pais dos alunos das escolas atendidas, têm relatado que o comportamento dos alunos melhorou, isso no que tange ao desperdício de merenda e água, disciplina, respeito e educação – disse o sargento Madriaga.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo