Polo de confecções de Muriaé já emprega cerca de 13 mil funcionários



Polo de confecções de Muriaé

O polo de confecções de Muriaé nasceu da vontade de pessoas e famílias em serem donos do próprio negócio. Atualmente, de acordo com reportagem da TV Integração, o setor emprega 13 mil pessoas e gera um lucro de R$ 230 milhões por ano. Os produtos da região são exportados para todo o Brasil.

Para ajudar a diversificar o setor em Muriaé há alguns projetos de incentivo às confecções, como oficinas de criação de moda, cursos de capacitação de finanças, marketing, recursos humanos e consultorias na área de gestão para ensinar os empresários a gerirem melhor o negócio.

Desde 2006, quando o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) fez uma parceria com as confecções, as vendas aumentaram em cerca de 12%, com um crescimento no faturamento e número de peças fabricadas na cidade.

Veja também:

Vendas no setor têxtil de Muriaé caem cerca de 30% em 2012, segundo lojistas

Fonte: Mega Minas

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.