Prato de costelas ao molho barbecue vence festival Boteco & Cia em Muriaé



O restaurante Esquina Food Club, do bairro Dornelas, foi o vencedor da primeira edição do festival Boteco & Cia, que, mesmo com a chuva que insistiu em cair, movimentou o Parque de Exposições entre quinta-feira e domingo.

O prato “Costelas ao molho barbecue com carolinas de mandioca” cativou os visitantes e o gastrônomo Júnior Duarte, superando as opções dos demais participantes – Inove, Mestre Cuca, Segredos da Serra e Trairão. O restaurante foi premiado com uma placa do evento para ser afixada no estabelecimento, além de um dolmã, a tradicional túnica usada por chefs de cozinha.




Na abertura oficial, realizada na quinta-feira, o prefeito Aloysio Aquino deu as boas vindas ao público e ressaltou que o evento tem tudo para se firmar no calendário da cidade; já a secretária municipal de Turismo, Ana Lúcia Rodrigues, agradeceu aos donos dos restaurantes pelo apoio na realização dos trabalhos, presenteando cada um com um avental próprio do festival.

De acordo com o regulamento do festival, cada restaurante pôde participar com cinco pratos, dos quais um precisava, necessariamente, conter mandioca e queijo, os ingredientes básicos do evento. As opções contendo os dois itens concorreram ao prêmio, com avaliação feita pelo voto popular e pela análise do júri técnico , partir de itens como criatividade e apresentação, além da qualidade do atendimento.

Além dos restaurantes, o evento teve ainda o Espaço Gourmet, onde foram oferecidos sobremesas e itens artesanais produzidos na região. Instalado na área abaixo do palco do Parque de Exposições, o local foi formado pela sorveteria Natural Açaí, a fábrica de doces e iogurtes Ylagam, a cachaçaria Água da Mata e a lanchonete e confeitaria Mix.

Fonte: Prefeitura de Muriaé

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.