Prefeito, Coletivos União e vereadores discutem sistema integrado de transporte de Muriaé



Na tarde desta segunda-feira (9), o prefeito Grego, juntamente com alguns secretários municipais e a diretoria do Coletivos União se reuniram com os vereadores na Câmara de Muriaé, atendendo uma solicitação do novo presidente Ademar Camerino (PROS), para discutir as reclamações que vêm sendo levantadas pela população referentes ao novo sistema de transporte integrado do município. Durante a reunião vários vereadores se manifestaram pontuando as insatisfações que estão sendo encaminhadas a eles nas comunidades pelos usuários do transporte público.

O prefeito Grego explicou que o sistema, que vem sendo implantado em Muriaé, encontra-se em caráter experimental. Que vários estudos foram feitos pela empresa Coletivos União no sentido de viabilizar este sistema que objetiva principalmente gerar economia aos muriaeenses, já que, com a compra de uma única passagem, o usuário pode se locomover por toda cidade pelo transporte público. Justificou que a escolha do local para integração (atrás do Terminal Rodoviário) foi efetuada depois de vários estudos que levaram em consideração outros pontos da cidade. Disse ainda que a estrutura implantada é experimental, por isso, não é ainda totalmente adequada ao conforto do usuário, pois não poderia incorrer no mesmo equívoco de outras cidades que construíram estruturas caríssimas para um sistema que não emplacou. Pontuou ainda que todos as reclamações estão sendo consideradas e repassadas a empresa responsável pelo transporte em Muriaé, que vem também se reunindo com os presidentes de cada bairro a fim de efetuar todos os ajustes solicitados pela população. Por fim, colocou-se a disposição dos vereadores para quaisquer tipos de mudança, inclusive, se for vontade de todos, retroceder no que considera um grande avanço, voltando ao modelo antigo, onde os usuários teriam que pagar uma passagem para cada deslocamento.

Representantes da empresa reconheceram que faltou uma divulgação eficiente na implantação do sistema que deixasse a população ciente de que se tratava de um período experimental e que ajustes seriam efetuados a fim de que todos fossem atendidos com eficiência e agilidade. Informaram também que contrataram uma empresa especializada neste trabalho para criar mecanismos de interação com a população e que vários ajustes levantados nos últimos dias serão implantados no projeto definitivo a ser apresentado nos próximos dias, o que vai gerar, além da economia, mais eficiência ao sistema.

Os encontros devem continuar entre Executivo, Legislativo e a empresa Coletivos União, acreditando-se que este encontro foi um primeiro passo, a fim de se solucionar os problemas de forma a atender a população, gerando economia e avanços no transporte público de Muriaé.

Fonte: CMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.