Prefeito de Muriaé decreta mudanças nas regras do rotativo

Guia Muriaé no WhatsApp

O funcionamento do sistema de estacionamento rotativo em Muriaé sofreu modificações, através no decreto número 6.112, de 27 de agosto de 2014, assinado pelo prefeito Aloysio Aquino.


De acordo com os termos do documento, carros e motos poderão permanecer estacionados em suas vagas durante mais tempo, com prazo passando de duas para três horas. Além disso, os condutores terão 10 minutos de tolerância para retirarem seus veículos após o fim do período.

A regra específica para motos também foi modificada. O decreto assinado pelo prefeito regulamenta que os motociclistas poderão estacionar seus veículos gratuitamente, todos os dias, na área da feira; em qualquer outro local da cidade, será cobrada a tarifa normal por hora, com tempo máximo de permanência de 180 minutos.

Vale lembrar que o sistema de estacionamento pago nas ruas não é coisa nova em Muriaé. Foi criado há quase 20 anos (lei número 1.978, de 21 de dezembro de 1995) e alterado um ano e meio mais tarde (lei número 2.082, de 13 de maio de 1997), mas só agora está sendo organizado e disciplinado, através de medidas que contribuirão para a efetiva rotatividade das vagas e a melhoria do trânsito na área central da cidade.

Os trabalhos de pintura e sinalização para a “Área Azul”, que contempla os locais incluídos no rotativo, devem ser finalizados até o fim de setembro. A previsão é que as novas regras comecem a valer no dia 6 de outubro.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo