Prefeito de Muriaé lança programa de apoio à pecuária de leite

Guia Muriaé no WhatsApp

Cem produtores rurais do município passarão a ser contemplados pelo Programa de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira de Muriaé. O anúncio foi feito na noite de quinta-feira (26) pelo prefeito Aloysio Aquino

, durante a abertura oficial da Expoleite das Montanhas, evento que teve a presença do secretário de Estado de Agricultura de Minas Gerais, João Cruz Reis Filho.

A iniciativa consiste em assistência veterinária gratuita aos produtores da agricultura familiar cadastrados no programa. O atendimento será feito por cinco médicos veterinários, e cada um atuará em 20 propriedades rurais.

“Para garantir a eficácia do serviço, dividimos o município em cinco setores geográficos, cada um com 20 produtores a serem atendidos”, informa Aloysio Aquino. “Inicialmente, cada propriedade será visitada ao menos uma vez por mês. À medida em que os trabalhos forem evoluindo, as visitas passarão a ser bimestrais, o que nos permitirá incluir outros 100 produtores rurais ao programa”, explica.

O atendimento às fazendas será completo, consistindo em serviços de assistência veterinária, controle zootécnico, orientações quanto a questões sanitárias do rebanho e auxílio no gerenciamento das propriedades.

Programa de inseminação artificial está em fase de desenvolvimento

Paralelamente ao desenvolvimento da pecuária leiteira, a Secretaria Municipal de Agricultura já trabalha na criação de uma nova iniciativa – o Programa de Inseminação Artificial. “Vamos adquirir cinco botijões de sêmen e distribuí-los para os setores geográficos onde os veterinários trabalharão. O objetivo é promover a melhoria genética do gado em nossa região”, informa o secretário Francisco Ofeni. Para dar início a esta atividade, João Cruz Reis Filho já anunciou a doação de 100 unidades de sêmen bovino.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo