Prefeitos se reunem por desenvolvimento da Zona da Mata

Guia Muriaé no WhatsApp

Lideranças políticas e empresariais do estado e cerca de 50 prefeitos da Zona da Mata Mineira reuniram-se na Federação das Indústrias de Minas Gerais Regional Zona da Mata, em Juiz de Fora, no dia 19 de junho, e firmaram parceria para alavancar o crescimento econômico da região durante o “Encontro Regional para o Desenvolvimento da Zona da Mata Mineira”, em que foram detalhados os itens do estudo “Perspectivas de Desenvolvimento para a Zona da Mata Mineira”, elaborado pela Fiemg. Estiverem presentes os deputados estaduais que fazem parte da Frente Parlamentar criada para defender os interesses da Zona da Mata na Assembleia de Minas.

O documento possui mais de 40 propostas para os 142 municípios da Zona da Mata Mineira. Ele sugere, principalmente a criação de um regime tributário diferenciado para o ICMS às indústrias da região, criação de um novo distrito industrial em Juiz de Fora, além de obras de infraestrutura, como a conclusão do acesso ao Aeroporto Presidente Itamar Franco, em Juiz de Fora. As obras sugeridas estão avaliadas em cerca de R$ 350 milhões.

Os deputados estaduais da região foram convidados para participar do evento. Como membro da Comissão de Turismo e Indústria da ALMG, o deputado Roberto Andrade apresentou algumas propostas para as autoridades presentes, como o estreitamento da parceria entre o setor privado e as universidades da região e um plano de criação de uma fábrica de fibra de densidade média MDF, para beneficiar o polo moveleiro regional. O desenvolvimento de móveis a partir de madeira processada é tendência mundial, devido a proibições de exportação de madeira bruta pela maioria dos países.

Ao final da reunião, entregaram ao presidente da Fiemg, Olavo Machado Junior, e ao presidente da Fiemg Regional Zona da Mata, Francisco Campolina, um estudo elaborado pelo Polo de Excelência em Florestas da UFV para a implantação de uma indústria de MDF, que, se implantada, vai beneficiar as centenas de empresas ligadas ao setor moveleiro com fornecimento de matéria-prima mais barata.

Fonte: Dep. Roberto Andrade

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo