Prefeitura de Muriaé constrói nova ponte sobre o Rio Preto

Guia Muriaé no WhatsApp

Está sendo construída a nova ponte do Rio Preto, que interliga dois extremos de Muriaé – a região do Cardoso de Melo, Aeroporto e adjacências aos bairros União, BR 356, chegando até à comunidade da Usina da Fumaça entre outros -, utilizada para estreitar caminhos e viabilizar o escoamento da produção rural.


Já foram feitas as cabeceiras e aterros necessários. Nesta semana, recebe as vigas de aço. Foram utilizadas 13 toneladas de aço fundido para garantir uma longa vida a passagem. Na próxima etapa, que deverá ser realizada na semana que vem, serão implantadas as placas de concreto armado que comporão o tabuleiro da ponte e serão instalados corrimãos em ambas as extremidades.

O prefeito, Aloysio Aquino, esteve no local para averiguar o desenvolvimento dos trabalhos e lembrou que a região é muito utilizada pelos estudantes da zona rural que precisam utilizar o caminho para assistirem às aulas no distrito de Vermelho, ou mesmo no Cardoso de Melo. Ele também ressaltou a importância da área para a economia do município, já que a mesma permite o transporte de mercadorias provindas de laticínios e da produção rural.

O local já foi ponto de alguns incidentes graves e precisava ser recomposto para atender à demanda de tráfego de pessoas e de veículos que circulam na região. A ponte anterior foi derrubada, pois de tão antiga e sem infraestrutura, há muito estava interditada para uso.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo