Prefeitura de Muriaé planeja próximos quatro anos da administração pública



A Prefeitura de Muriaé está construindo o planejamento estratégico para os próximos quatro anos (2018 a 2021). O documento é uma exigência da Constituição Federal e se chama Plano Plurianual (PPA), contendo instruções para a administração dos recursos financeiros de forma planejada, assim como possuindo os objetivos da gestão e metas a serem atingidas. Para que haja a participação da população no plano, a Secretaria de Planejamento criou um formulário dentro do site: www.prefeiturademuriae.com.br, com o nome “Gestão Participativa”, para que todos os muriaeenses possam participar de forma democrática enviando suas sugestões no período entre 19 (próxima quarta-feira) e 31 de julho.

O plano plurianual também tem a participação dos principais órgãos da Prefeitura de Muriaé. “Estamos com vários programas em funcionamento e outros previstos para iniciarem. Temos alguns realizados com recursos próprios do município, como a recuperação de vias públicas com o asfalto, a reforma dos postos de saúde, de escolas, entre outros. E temos projetos em convênio com o governo estadual e federal, como as construções das novas unidades de saúde. Todos estarão inseridos no Plano Plurianual que está ficando pronto”, explicou o secretário de Planejamento, Silvio Salvato.

Durante as etapas de elaboração e discussão do plano plurianual será realizada uma Audiência Pública para a análise das propostas e inserção das sugestões recolhidas no site. “Com o Plano, nós vamos trabalhar de forma direcionada. Iremos definir uma visão de futuro sobre a cidade, saberemos quais as necessidades de cada bairro e como implantar as soluções. O PPA nos ajudará a construir um caminho mais planejado, democrático e próspero para os muriaeenses”, descreveu o prefeito Grego.

Gestão participativa

Na próxima quarta-feira (19 de julho), você poderá deixar sua sugestão de melhoria para o seu bairro dentro do site da Prefeitura.

No site da Prefeitura (www.prefeiturademuriae.com.br), logo abaixo da foto principal, tem um ícone chamado “Gestão Participativa”.

Para participar, ou seja, para deixar uma sugestão sobre algo que precisa ser modificado no seu bairro é só seguir os passos: Gestão Participativa – O que você gostaria de ver no seu bairro? – Clique aqui e envie sugestões. Ao abrir, haverá um formulário para preencher, onde você colocará o seu nome, e-mail, CPF, endereço e a sua sugestão.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.