Prefeitura de Muriaé realiza evento sobre transparência em gestão pública

Guia Muriaé no WhatsApp

Para facilitar o acesso dos muriaeenses à informação e oferecer maior transparência nas questões ligadas aos serviços públicos, a Prefeitura de Muriaé realizou um ciclo de palestras sobre Ouvidoria, Acesso a Informação e Transparência, na última quinta-feira (22), no Memorial da Fundação Cristiano Varella.

O evento, realizado para mais de 150 pessoas, foi uma oportunidade de treinamento para os servidores públicos e para diretores e gerentes de empresas que desejarem trabalhar com maior clareza e comunicação junto à população.

Para palestrar e explicar melhor sobre o tema, a Prefeitura estreitou parceria com a Associação Brasileira de Ouvidores (ADO-MG) e o Instituto de Defesa da Cidadania e Transparência – IDCT (BH). Participaram da abertura o ex-presidente da Associação Mineira de Municípios, Antônio Carlos Andrada, e o procurador do Ministério Público de Minas Gerais, Mauro Flávio Ferreira.

As palestras ministradas durante o dia foram sobre “A importância das ouvidorias, gestão transparente, ética e responsabilidade pública, democracia e participação popular”, “Democracia e Participação”. Os membros das instituições também ponderaram sobre a importância das ouvidorias. O presidente do IDCT, Gustavo Nassif, acredita que iniciativas como essas transformam a realidade da sociedade. “Capacitar pessoas é transformar o mundo. Levar conceitos de transparência e acesso à informação me faz acreditar em uma mudança social que inclui a participação do cidadão”, explicou.

Administrar com transparência tendo como foco a comunicação

Empenhado na missão de contribuir com o desenvolvimento do município e cumprir os requisitos da lei, o prefeito Grego explicou a necessidade de encontros como este para a capacitação de pessoas e transformação da consciência de todas as cidades. ”Eu, particularmente acredito que a transformação começa quando abrimos as portas para iniciativas verdadeiras. Precisamos trazer pessoas para nos capacitarem e ensinarem a como mostrar, para cada cidadão, o está sendo feito com o dinheiro público. Esse é o nosso principal objetivo, contribuir para melhorar a política atual na qual vivemos hoje e construir um caminho melhor, mais transparente, para todos nós”, ressaltou ele.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo