Prefeitura de Muriaé vai lançar novo concurso público



Dois anos após sua homologação, conforme já era previsto no edital nº 01/2014, o concurso público mais recente realizado pela Prefeitura de Muriaé expirou na última quinta-feira (6). Por meio do certame, cerca de 450 candidatos aprovados foram convocados para tomar posse em 30 diferentes funções de níveis fundamental, médio e superior, ampliando a eficiência da Administração Municipal.

Apesar disso, nem todos os cargos previstos pelo edital foram ocupados. No caso da função de Operador de Máquinas Pesadas, houve apenas um candidato aprovado para duas vagas. Já as especialidades de Médico Infectologista, Ortopedista, Pediatra e Psiquiatra sequer tiveram inscritos.

Assim, por não ter haver suficiência de aprovados para suprir todos os cargos em aberto, além da necessidade de ocupação de outras funções que não foram contempladas no último edital, avaliou-se que a melhor solução seria a organização de um novo concurso, em vez da renovação do que estava em vigor. “Queremos ter a noção exata das vagas existentes e dos valores salariais adequados, levando em consideração também as dificuldades financeiras que a Prefeitura vivencia. O planejamento precisa ser bem feito para que todos os cargos sejam ocupados, o que é fundamental para melhorar a prestação dos serviços públicos”, afirma o secretário de Administração, Sérgio Duarte.

Apesar de ter se posicionado sobre a situação do último concurso e da intenção de lançar uma nova seleção, a Administração Municipal ainda não informou nenhuma previsão sobre lançamento de novo edital, tampouco sobre licitação para contratação de empresa para organização do certame.

Valorização do servidor municipal

Após medidas de contenção de despesas que vêm sendo implementadas desde o início do ano, está no planejamento da Secretaria de Administração a revisão de benefícios destinados aos funcionários. “O prefeito Grego nos incumbiu de avaliar todos os planos e vencimentos, para que, assim que a situação financeira da Prefeitura melhore, possamos valorizar os servidores municipais”, conclui Sérgio.

Comece os estudos

Prepare-se para o concurso com aulas particulares com Maria Alice Catta Preta (a melhor professora de português de concursos da região) e outros. Comece a estudar antes de sair o edital e aumente suas chances de garantir sua estabilidade!

Mais informações pelos telefones (32) 98889-7446 / 98856-4946 (que também são WhatsApp).

Participe também dos grupos de estudo:

https://chat.whatsapp.com/invite/1NBjLcBoa694O08dZdOKgG
https://chat.whatsapp.com/invite/7EmiMuCAduQANJP5ewVKbd

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.