Prefeitura executa obra de contenção nas proximidades do túnel Dornelas

Guia Muriaé no WhatsApp

Com o objetivo de dar segurança aos moradores e evitar acidentes na região, a Prefeitura de Muriaé está realizando uma obra de contenção nas proximidades do túnel Dornelas. A Rua Antero Lopes, continuação da Marechal Floriano, na Barra, sofre com erosões e, no período de chuvas, o problema se agrava.

Devido a esse problema, a Administração já iniciou a obra de estruturação esta semana.

A Secretaria Municipal de Obras já fez a licitação para a execução do serviço. Inicialmente, fizeram a capina do local e estão realizando o alinhamento do terreno na área localizada abaixo da rua. “Neste espaço plano, localizado acima do muro de contenção já existente, abriremos uma estrada para passagem de pedestres. Ao lado, criaremos uma base de sustentação para o barranco, para que haja estrutura sólida a fim de erguer um novo muro, garantindo a estabilidade da rua”, disse o engenheiro da Prefeitura, Jusceleno Viegas.

“Essa é uma obra importante para os moradores. Vamos refazer e alargar a via urbana, adaptando canaletas e bocas de lobo para recolher as águas das chuvas”, disse o secretário Municipal de Obras Públicas e Urbanismo, Aderbal Fernandes. A moradora, Margarida Ferreira, relata a importância do trabalho para dar segurança na região. “Em dias de chuvas, aconteciam acidentes o tempo todo. Os carros deslizavam e os motoristas jogavam o volante para cima de nossas residências. Precisávamos deste serviço, ou poderíamos perder nossas casas e deixar nossas famílias em risco”, explicou.

Obra atende reivindicação antiga de moradores

O trabalho iniciado pela Prefeitura é uma demanda cobrada há anos pelos moradores da região. “Temos que sanar o problema com urgência ou as famílias terão as casas prejudicadas. Estamos aqui para isto: oferecer infraestrutura necessária para a segurança dos moradores. É desta forma que a Prefeitura precisa trabalhar, atendendo aos mais necessitados, construindo um novo caminho para Muriaé”, definiu o prefeito Grego.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo