Prefeitura inicia a reestruturação das quadras poliesportivas em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé inicia a reforma de sete quadras poliesportivas em vários bairros da cidade: Planalto, Cerâmica, Dornelas, Joanópolis, João XXIII, Primavera e São Francisco. Os espaços públicos foram estabelecidos para promover o lazer e a confraternização na comunidade, porém, após sofrerem as ações do tempo e a falta de cuidados dos usuários, se encontram em mau estado de conservação e serão revitalizados de imediato.

Desta forma, a Secretaria Municipal de Obras licitou o serviço de reestruturação do ambiente e, neste sentido, serão recuperadas as muretas em volta das quadras; trocados os alambrados que fecham os espaços esportivos e os portôes; substituídas as traves para as redes de futebol; reestabelecidas as instalações elétricas – disjuntores, fiação, refletores, luminárias entre outros; instalados novos mastros para as redes de vôlei; refeitas as pinturas do entorno, das linhas demarcatórias e do piso, além de reorganizados os passeios (calçadas).

A secretária de Obras, Miriam Facchini, informa que a Prefeitura desenvolveu projetos e alcançou recursos para reformar os espaços esportivos nos sete bairros: “A população reivindica muito a reestruturação das praças, mas precisamos da colaboração destes também para que o bem público seja respeitado e utilizado da maneira correta, muitas vezes reformamos e, em seguida, pessoas utilizam de forma incorreta”, alertou ela, pedindo aos vizinhos e líderes comunitários que auxiliem na conservação.

O prefeito municipal Aloysio Aquino enfatiza a necessidade de qualificar as quadras para oferecer melhores condições para a prática de esportes em Muriaé: “Estamos revitalizando uma parte das áreas públicas esportivas da cidade, com o objetivo de adequar os espaços comuns, pensando na inclusão social das crianças, jovens e adultos dos bairros”, declarou, lembrando que o projeto de revitalização das quadras poliesportivas também foi estabelecido com o intuito de atender a pedidos da população.
O trabalho será feito em uma sequência pré-determinada. Outras praças da cidade, como a do bairro Santa Terezinha – Praça Domingos Ciribelli -, serão reestruturadas para melhor atender as confraternizações dos moradores. Há também aquelas que estão recebendo o sinal de internet gratuita – rede Muriaé Online – um serviço lançado no sábado, 18 de julho, que poderá ser estendido a outros pontos.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo