Prefeitura reconstrói mais duas pontes na zona rural de Muriaé



A Prefeitura de Muriaé está reconstruindo mais duas pontes na área rural. Desta vez, a comunidade beneficiada é São João do Glória. As obras começaram no início desta semana, com previsão de término nesta sexta-feira (12). As novas estruturas vão facilitar a locomoção dos moradores locais e o escoamento da produção, proporcionando mais segurança para quem utiliza essas passagens constantemente.

O secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Manoel Carvalho, conta que as antigas pontes foram deterioradas pelo tempo e estavam oferecendo risco. “A grande maioria das pontes da área rural é de madeira e a cada oito anos elas devem ser construídas novamente. Uma tem dez anos e a outra, 12 anos, e estão muito desgastadas, oferecendo risco de acidente. São João do Glória tem muita produção de leite, com um fluxo diário de caminhões e carros nesses trechos. As pessoas que moram nessa comunidade dependem muito dessas passagens”, conta. Com nova estrutura, terão maior durabilidade e oferecerão mais segurança para quem utiliza as travessias diariamente.

Antônio Mescolin Filho tem uma propriedade próximo a uma das pontes que está sendo reconstruída. Segundo ele, a nova passagem vai gerar mais facilidade e proporcionar maior segurança durante o escoamento da produção leiteira e de outras atividades desenvolvidas na fazenda. “Esta nova ponte será de grande ajuda para todos nós que precisamos transitar nesse trecho. É um grande benefício para todos”, diz.

Prefeitura continua investimento na área rural

Em 2017, a Prefeitura construiu e reformou cerca de 50 pontes e bueiros para facilitar a locomoção e o trabalho dos muriaeenses da área rural. Segundo o prefeito Grego, os investimentos continuam em 2018. “A construção dessas pontes é uma demonstração do carinho que a nossa gestão tem pelos produtores rurais. Estamos empenhados em manter as pontes rurais em boas condições, facilitando o acesso e proporcionando segurança para as pessoas. Dessa forma, estamos construindo um novo caminho para Muriaé”, afirma.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.