PROERD forma mais de 700 alunos em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé apoia a realização do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar. O projeto ensina as crianças, durante aulas nas escolas da cidade, estratégias de tomada de decisão para ajudá-las a conduzir

suas vidas de maneira segura e saudável. A formatura dos alunos que participaram do programa no primeiro semestre de 2017 aconteceu na noite da última quinta-feira (17), no Colina Country Clube.

A Administração forneceu as camisas para os cerca de 750 alunos de 16 escolas de Muriaé – sendo sete municipais, seis estaduais e três particulares –, além de lanche para as crianças. A programação do evento incluiu apresentações artísticas, leitura, entrega da premiação do concurso de redação sobre a temática e sorteio de quatro bicicletas, além do tradicional juramento feito pelos estudantes prometendo ficar longe das drogas e da violência.

O Proerd é ministrado em Muriaé desde 2000. Nesse período, já atendeu aproximadamente 12 mil alunos. O prefeito Grego frisa que o projeto é importante para orientar as crianças a ficarem longe das drogas. “Investir nas crianças é investir no futuro. Por isso, projetos como este são necessários para que elas conheçam os malefícios que as drogas causam e fiquem atentas para outros comportamentos perigosos. Além disso, o Proerd é importante também por promover a proteção e a paz social”, explica.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo