Programa Atitude Jovem está com inscrições abertas

Guia Muriaé no WhatsApp

Estudantes com idade a partir de 16 anos podem se inscrever, até o próximo dia 18 de janeiro, para ingressarem no Programa Atitude Jovem 2017 – projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) e que consiste na contratação de estagiários de nível médio para atuação nos órgãos da administração pública direta e indireta.


A jornada de estágio será de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, em horário e turno a serem definidos pela administração municipal, porém sem prejuízo das atividades escolares dos participantes. O valor da bolsa será de R$468,50 e cada estagiário terá direito a período de recesso de 30 dias sempre que o período de atividades completar um ano.

Podem participar do processo seletivo os estudantes do Ensino Médio que estejam regularmente matriculados no Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste) ou em escolas públicas estaduais de Muriaé. Além disso, o candidato deve ser membro de família integrante do Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal, atedida pelos serviços de acolhimento ofertados pela Prefeitura de Muriaé e com renda per capita de até meio salário mínimo.

A inscrição deve ser feita presencialmente na sede da SMDS, localizada no primeiro andar do Centro Administrativo, até 18 de janeiro, no horário de 8h às 10h30 ou das 13h30 às 16h30, somente em dias úteis. É necessário preencher o formulário disponível na própria secretaria, além de apresentar documento de identidade ou certidão de nascimento, além da declaração expedida pela instituição de ensino, na qual conste a média final do estudante no ano anterior ou, no caso de aluno do IF Sudeste, da nota obtida no processo seletivo para ingresso no respectivo curso técnico.

A classificação no Atitude Jovem se dará de acordo com as médias e notas informadas nas declarações escolares apresentadas pelos próprios candidatos, em ordem decrescente. No caso de empate, terá preferência o estudante integrante de família com renda per capita mais baixa.

O resultado provisório deverá ser divulgado até o dia 27 de janeiro, com possibilidade de interposição de recursos pelos candidatos nos dias 30 e 31 do mesmo mês. A homologação do processo seletivo está prevista para acontecer em 6 de fevereiro. As vagas serão preenchidas de acordo com a necessidade da administração pública municipal.

Link para visualização do edital:

https://drive.google.com/file/d/0BxUsfYV-UD00Zm5KOFhuSVNDZGM/view?usp=sharing

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo